Os nossos Campeões Olímpicos Rio2016

Prognósticos para Campeões Olímpicos Rio2016




Greco Romana

59kg
Rovshan Bayramov do Azerbaijão
Bayramov_Rovshan 
Apesar de ter perdido o Mundial2015 para o Cubano Ismael Molina e estar em segundo lugar do Ranking atrás do mesmo adversário, ele é o nosso grande favorito para ganhar o Ouro, depois de duas Pratas em Pequim e Londres, é desta que ganha o Ouro.

66kg
Frank Staebler da Alemanha
O Alemão é o nº1 do Ranking Mundial e é um dos melhores lutadores da geração alemã, será desta que vence a medalha de ouro nos seus segundos Jogos Olímpicos da carreira, a primeira foi em Londres com o 2º Lugar. Apesar de se ter classificado em 15º no Euro2016, vai provar que foi uma coisa inédita e não vai deixar escapar o ouro olímpico.

75kg
Roman Vlasov da Rússia
O nº1 do Mundo irá juntar este Ouro Olímpico ao que já está na sua estante de medalhas o de Londres 2012, não será fácil tem adversários à altura.

85kg
Zhan Beleniuk da Ucrânia
Este jovem ucraniano de apenas 25 anos já é o nº1 do Mundo e com um currículo impressionante, será a sua estreia nuns Jogos Olímpicos e conta com forte concorrência, mas a sua enorme qualidade irá lhe garantir o ouro ou uma medalha. 

98kg
Artur Aleksanyan da Arménia
O Artur é o principal candidato ao título Olímpico, está invencível em torneios UWW, apenas perdeu o Ouro do Euro2016 e o Ranking para o Nikita Melnikov da Rússia, mas o ouro olímpico não irá perder para o russo, já que ele não está apurado. Assim irá definitivamente arrecadar o ouro e junta-la ao Bronze de 2012.

130kg
Mijain Nunez de Cuba
Mijain dispensa qualquer tipo de apresentações, o melhor lutador de Cuba e do Mundo nesta categoria, só deve perder para o Russo Alexander Karelin, mas de resto este cubano dominou o panorama internacional durante mais de uma década. Está presente nos seus quartos Jogos Olímpicos da carreira excelente e gigantesca que tem. Está prestes a tornar-se um dos poucos lutadores com três medalhas de ouro olímpicas, mas não será fácil, já que tem a perder combates e o Ranking para o turco Riza Kayaalp. Vamos estar atentos a esta categoria, porque de certeza que a final irá opor ambos em confronto e será um grande combate.


Livre Masculina

57kg
Vladimer Khinchegashvili da Geórgia
Vladimer é o nº1 do Mundo é o Campeão da Europa e do Mundo em título, está em boa posição para vencer a categoria e ganhar o ouro e juntar à sua prata de 2012. Pelo caminho terá que ter em atenção do Irariano o Hassan Rahimi, o nº2 em tudo, que poderá vir a surpreender. 

65kg
Frank Marquez da Itália
O italiano, natural de cuba é o grande candidato ao ouro olímpico. Com apenas 24 anos este lutador tem uma grande porte físico e uma experiência incrível e é o nº1 do Mundo há frente de grandes lutadores campeões olímpicos, como é o caso do campeão em título o Togrul Asgarov do Azerbaijão.

74kg
Jordan Burroughs dos Estados Unidos da América
Outro lutador que dispensa qualquer tipo de apresentações, o campeão em título olímpico, mundial e americano. Burroughs não terá nenhum adversário que lhe consiga retirar o título de nº1 do Mundo e que lhe consiga roubar esta medalha de ouro olímpica e tornar-se assim bicampeão.

86kg
Abdulrashid Sadulaev da Rússia
Muito provavelmente deverá ser o mais novo participante destes Jogos Olímpicos em Livre Masculina, com apenas 20 anos feitos à dois meses. Sadulaev está invicto nesta categoria há mais de dois anos e decerto será o futuro Campeão Olímpico desta categoria.

97kg
Khetag Gazyumov do Azerbaijão
O nº6 do Mundo é o mais forte candidato ao mais alto lugar do pódio, com 32 anos o Khetag quer reformar-se com a sua terceira medalha olímpica, mas desta feita a de ouro, tenso já duas de Bronze, a de Pequim e a de Londres. Pela frente terá muitos jovens promissores, mas ele vai se valer da sua experiência. 

125kg
Bilyal Makhov da Rússia
O nº2 do Mundo é o forte candidato a arrecadar a medalha de ouro, depois de já ter a de bronze em 2012. Este russo tem a particularidade de participar na categoria de 125Kg em Livre Masculina e na de 130Kg em Greco Romana. Uma medalha este homem terá que levar pela sua coragem.

Livre Feminina

48kg
Mariya Stadnyk do Azerbaijão
Apesar de ter perdido o título de Campeã do Mundo para a japonesa Tosaka, a Mariya ainda se mantém em primeiro lugar no Ranking e é a forte candidata à medalha, tal e qual como a Tosaka. Mas Mariya vai valer-se da experiência de ter participado em duas edições olímpicas e quer o Ouro de 2016 para juntar à Prata de 2012 e ao Bronze de 2008.

53kg
Saori Yoshida do Japão
Nem sabemos o que escrever sobre esta magnifica e fantástica lutadora japonesa, só dizemos que, se vencer a categoria, terá quatro medalhas de ouro Olímpicas. (Atenas, Pequim, Londres)

58kg
Kaori Icho do Japão
Juntamente com a sua colega de cima, também é uma lutadora incrível e também, se ganhar, será a quarta medalha de ouro em Jogos Olímpicos. (Atenas, Pequim, Londres)

63kg
Maria Mamashuk da Bielorrússia
A categoria mais indefinida de quem vai ser campeã olímpica é esta. Mas a nossa aposta vai para a nº5 do mundo que está a subir de forma e é a atual Campeão da Europa.

69kg
Natalia Vorobeva da Rússia
Esta também é uma das categorias indefinidas no que diz respeito à próxima campeã olímpica. Mas a apostamos na Natalia que tem uma grande experiência e um currículo recheado de títulos e ouros e é a detentora da medalha de ouro de Londres 2012

75kg
Adeline Gray dos Estados Unidos da América
Por fim, apostamos na Adeline para vencer a medalha de ouro na sua estreia nuns Jogos Olímpicos. Tem estado a subir de forma e a derrotar todas as suas adversárias e é a nº1 do Mundo

Concordas?

Enviem os vossos prognósticos sobre os futuros Campeões Olímpicos para o nosso email, que iremos publicar todos as vossas opiniões. 

Para isso basta preencheres as categorias das três vertentes da modalidade
Todos os lutadores, aqui

Luta Greco Romana
59 kg – 
66 kg – 
75 kg –
85 kg –
98 kg – 
130 kg – 

Luta Livre Masculina
57 kg –
65 kg –
74 kg –
86 kg –
97 kg –
125 kg – 

Luta Livre Feminina
48 kg – 
53 kg – 
58 kg – 
63 kg – 
69 kg – 
75 kg – 

Comentários

Mensagens populares