João Vitor Costa a caminho do Rio2016

Siiiiiiiii,  conseguiu e vai estar no Rio2016


Partiu esta terça-feira rumo ao Rio de Janeiro o nosso Diretor/Bloguer João Vitor Costa que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos Rio 2016, como Voluntário e Assistente de Local da Competição das Lutas Olímpicas, no Arena Carioca 2.

Desde agosto de 2014, que ele deu início ao sonho de fazer parte do maior evento desportivo e agora está a caminho do Brasil, tendo passado por vários e rigorosos processos seletivos e à pressão de conseguir angariar verbas.

Durante os últimos meses foram marcados por vários pedidos de ajuda para realizar este sonho, com a tentativa de angariar verbas por Crowdfunding, pedindo apoio à várias entidades governamentais, mas foi com o apoio de anunciantes para a Revista Desportiva O Praticante que conseguiu essa ajuda.

Esta ideia surgiu entre a união da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras e a Revista Desportiva "O Praticante", em realizar uma revista totalmente com vários artigos, reportagens, testemunhos, entrevistas, entre outros assuntos sobre esta Nobre Modalidade Olímpica que são as Lutas Olímpicas.

Deu-se assim inicio a uma campanha de apoio e captação de anunciantes para a revista e se promoverem como apoiantes de um Voluntário dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul e num país de língua portuguesa.

"Tenho que agradecer a várias instituições, empresas e pessoas em nome individual, por me darem esta oportunidade de estar presente no Rio2016. Começo pelo Prof. Pedro Silva, por não me deixar desistir e sempre me incentivar a continuar este dolorosa caminhada, ao Pedro Pernambuco que está no Brasil, por me dar o contato da sua familiar Solange Lopes e poder usufruir de estadia gratuita e familiar, e claro, à minha esposa a Marlene Costa, por me aturar nos momentos de grande pressão e ansiedade e me apoiar sempre. Agradeço também ao meu Padrinho, David Silva, por "emprestar" o nome da revista de forma a se criar uma edição em Lutas Olímpicas e por ser possível angariar verbas para o sonho ser realidade.. Palavras de gratidão às empresas que confiaram e quiseram fazer parte desta histórica participação, à Câmara Municipal de Almada e Palmela, à Imobiliária Grupo Doce Lar, ao Cabeleireiro GuadaLupe, à Papelaria CWorld, à Loja de Informática Infortrónica, ao José Pessoa e Ferreira, ao PneusCity - Center´s Auto, à Clínica PinhalFisis, à Mecânica JocarAuto, ao Despachantes Mendes Duarte e ao Mundo da Luta Olímpica." agradece.

A sua ida para o Brasil, não conta com nenhum apoio por parte das grandes tutelas do Desporto, como o Instituto Português da Juventude e Desporto e do Comité Olímpico de Portugal, para além de não apoiarem, nunca lhe deram nenhuma resposta às suas solicitações. A sua viagem será feita sozinha, com várias escalas pelo caminho, o alojamento será feito por intermédio de um contato pessoal no Brasil, será na casa de um familiar de um amigo que conheceu em Almada e que realizou vários eventos culturais na Casa Municipal da Juventude - Ponto de Encontro, o Prof. Pedro Pernambuco da Assim Ser - Associação Intercultural Brasílica de Portugal e a sua alimentação será facultada pela organização do Rio2016.

Quando João Vitor Costa chegar ao Brasil, deverá tratar da sua credencial e equipamento e fazer serviço na Arena Carioca 2, como Assistente de Local da Competição na nossa modalidade preferida que é esta Nobre Modalidade Olímpica, as Lutas Olímpicas.

Por esse facto de o nosso Diretor/Bloguer estar nesta organização dos Jogos Olímpicos, nós podemos contar com a cobertura na hora e em primeira mão das Lutas Olímpicas.

Mas com ligações diretas às Lutas Olímpicas o nosso Diretor não é o único, já que Pedro Rodrigues, Presidente da Comissão de Arbitragem da FPLA e funcionário do COP esteve no desfile de Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos no Maracanã e está a acompanhar diretamente todos os atletas portugueses.

Comentários

Mensagens populares